domingo, 7 de dezembro de 2008

Resultado - Interlagos 2008 Stock Car Jr:


Essa foto é a que melhor descreve minha primeira corrida em Interlagos!
O Beto Cavaleiro, dessa vez não foi tão cavalheiro assim, e me mandou para escanteio na curva do pinheirinho, tentando fazer uma ultrapasagem mais proxima do impossivel e com certeza impraticavel. Ele diz que o erro foi meu, mas eu estava na frente, a curva era minha, fiz tomada correta, e ele veio por dentro com freio travado sem chance de fazer no limpo, e deu no que deu. Nessa altura da corrida, eu era primeiro na categoria master e ele segundo. Se ele tivesse tido um pouquinho mais de paciencia, eu teria dado a ultrapassagem na reta para ele na proxima volta e nós dois terminariamos no podium. Meia pista depois de me atropelar, ele entrou no muro no S do Senna e a corrida dele também acabou...
No fim, estou muito contente com minha corrida, pois não competia a nenhum campeonato, e meu objetivo era ir ganhando cada vez mais de mim mesmo. Fique bem impressionado em ter conseguido sair em decimo, e chegar a andar em quinto. Cheguei ate a passar o Patrick, campeão da Master por antecipação, mas dei a posição de volta para ele pois ele disputava o campeonato.
Depois da porrada, entrei para o box pois a roda estava presa na ferragem. Ainda tentei sair, mas no final da reta, a uns 190km/h estimados, perdi totalmente o freio e passei a curva. Reduzi até a primeira marcha, mas, ja na brita, o carro continuava muito rapido ao encontro do muro. Aí joguei ele de lado, e achei que iria capotar, mas era o unico jeito de fazer ele parar. Quando vi que parecia que ia contra o muro de qualquer jeito, manobrei para entrar de ré e encostei o capacete no banco para evitar a estilingada da porrada contra o muro. O carro parou a apenas um metro do muro!!! Uau! Essa foi minha primeira brita, na minha primeira corrida em Interlagos, e fiquei esperando o guincho vir me buscar, pois sem breques e com o acelerador disparado no maximo, não tinha como eu voltar sozinho...
Adorei a experiencia e quero fazer de novo!!!
Semana que vem tem dois convites que vou ver se materializo. Um é correr de gol na final do campeonato de gol, e outro é treinar na Masserati do Marçal Melo.